Recicle seu Lixo Virtual


A indisponibilidade de endereços tanto de e-mails quanto de domínios é apenas uma parte de um problema chamado “LIXO VIRTUAL”.







A web está repleta de conteúdo para todos os gostos, basta acessar qualquer buscador e pesquisar, por exemplo, por um filme que deseja assistir, poderá ler a sinopse ou assistir o trailer do filme, ou então pesquise por um determinado livro, você vai encontrar muitas lojas para comprá-lo, algumas até com boas promoções, ou poderá fazer o download de um ebook e ler o livro diretamente no seu computador, sem precisar comprá-lo. Enfim, é como disse no início do post:

“A web está repleta de conteúdo”...

Conteúdo este que necessita ser atualizado constantemente, revisado, comparado com novas publicações, adequado se necessário, ou então excluído quando não tem mais utilidade.

Segundo a Netcraft, temos hoje disponível na internet, mais de 172,3 milhões de sites. É preciso excluir destes milhões de sites, todos aqueles que são inúteis, que não dispõe de conteúdo relevante a ninguém, domínios apenas registrados, mas nunca utilizados, ocupando espaço e impedindo que alguém, com uma brilhante ideia, utilize o domínio para publicar algo realmente interessante, que possa ser útil a outro usuário.

Além dos sites, também existem as contas de e-mail. Já imaginou quantas destas contas registradas em diversos provedores gratuitos já não são mais utilizadas por seus usuários? Estas contas ficam indisponíveis para um novo cadastro e não são utilizadas por ninguém. Um desperdício claro de conteúdo em plena era da informação, onde cada dia as pessoas precisam de mais espaço virtual para suas informações.

A indisponibilidade de endereços tanto de e-mails quanto de domínios é apenas uma parte de um problema chamado “LIXO VIRTUAL”.

Ainda temos os SPAMS, superlotando caixas de e-mail. E se juntar aquelas contas não utilizadas por ninguém recebendo centenas destes SPAMS diariamente, milhares de gigabytes de espaço desperdiçado.

Então, se você é o detentor de alguma destas contas de e-mail não utilizadas, ou de um domínio sem publicações, colabore! Utilize de maneira útil ou libere endereços e espaço virtual e contribua para a melhoria do conteúdo na internet.


Recicle seu Lixo Virtual!





Comente este post