Carregamento sem fio para seus Gadgets


Uma nova tecnologia de carregamento por wireless chamada WiTricity está sendo avaliada pela Apple, para acompanhar o Iphone 6. Basicamente, essa tecnologia funciona com a criação de campos magnéticos especiais que poderiam criar correntes elétricas quando na presença de equipamentos compatíveis.

Para que esta tecnologia seja adotada pelos fabricantes dos diversos gadgets existentes hoje no mercado será preciso um baixo custo de implantação e um padrão comum entre todos os equipamentos.


Com a concentração de poder que os fabricantes como a Apple e a Microsoft buscam criando hardwares e aplicações que só funcionam se conectados a seus próprios produtos o uso desta tecnologia ficaria restrito apenas a grupos e consumidores destas marcas.


Espero que os grandes nomes da inovação tecnológica que hoje predominam no cenário nacional e interncional olhem um pouco para o avanço mundial e não apenas para seus próprios bolsos.


Pode até ser que os pioneiros, consigam um número considerável de consumidores de sua tecnologia, mas o mundo está ficando digital e a grande massa consumirá tecnologias que podem ser compartilhada com todos.



Comente este post